Kopenhagen tem sua primeira Páscoa na fábrica de Extrema

São 370 toneladas de ovos de chocolate, coelhinhos e cenourinhas. E mais 400 toneladas de bombons e tabletes, também muito procurados nesta época. Este volume de delícias feitas de cacau, açúcar e leite é a produção de Páscoa do Grupo CRM. Juntas, as três marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop, devem representar um crescimento próximo de 34% em relação à Páscoa passada.
Para o Grupo CRM, a Páscoa corresponde a 30% do total de vendas de todo o ano, praticamente um 13º mês de vendas. Em 2011, o faturamento previsto para o Grupo CRM é de R$ 400 milhões (venda ao consumidor).
Para dar conta de produzir 28 lançamentos para a temporada e atender as 400 lojas da Kopenhagen e da Brasil Cacau, somadas, a produção começou em dezembro do ano passado e contratou 350 colaboradores temporários exclusivamente para trabalhar no recém-inaugurado complexo fabril, situado na cidade mineira de Extrema, a 100 quilômetros da cidade de São Paulo. A nova planta industrial tem 31 mil m² de área construída, consumiu R$ 100 milhões de investimento e é, sem dúvida, um dos mais modernos parques fabris para confecção de chocolates da América Latina.
Os resultados são expressivos, graças ao desempenho exponencial que a Brasil Cacau vem tendo no número de lojas, o que naturalmente já representa um aumento da produção para atender a demanda dos novos franqueados. A DanTop tem ampliado significativamente sua linha de frente e hoje está em cerca de três mil pontos de venda. E Kopenhagen, por ser referência no setor, cria todos os anos cada vez mais expectativas nos consumidores em como inovar na hora de presentear na Páscoa.
Cada marca do Grupo CRM tem um posicionamento muito claro e definido e pontos de venda distintos. Kopenhagen está para o segmento de luxo e atende a classe A em pontos de venda nobres, com atendimento exclusivo, embalagens sofisticadas, sempre trazendo tendência das boutiques de chocolates. A Brasil Cacau atende as classes B e C e está estrategicamente posicionada em centros comerciais de grande circulação e o próprio cliente escolhe seus produtos no autosserviço. E a DanTop tem venda exclusiva no varejo, portanto, não concorre nem enquanto produto ou PDV.
Se você gostou do artigo envie para um amigo ou parceiro de negócios, certamente irá fortalecer seu network. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar o e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.