Profissional de Varginha ganha sua própria empresa num concurso

Ela superou 20 finalistas e foi contemplada com uma farmácia completa, equivalente a R$ 180 mil

image Cerca de 1200 profissionais do varejo farmacêutico participaram, por meio de cursos de ensino a distância (EAD), do Programa de Capacitação para Profissionais de Farmácia, idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) e patrocinado pelo Zambon Laboratórios Farmacêuticos e pela ABC Farma, e concorreram à uma farmácia completa, no valor equivalente de R$ 180 mil.

A vencedora foi a mineira Elaine Maria dos Santos Gomes, da Drogaria Líder, de Varginha (MG). Ela teve o melhor desempenho em uma disputa de perguntas e respostas que envolveu 20 finalistas que se classificaram com as melhores notas, ao longo do projeto. Além do empreendimento próprio, Elaine terá consultoria empresarial para realizar todo o processo de compra, abertura do ponto-de-venda, e assim poder dar andamento ao seu negócio.

“Trabalho nesta área há cinco anos e quando surgiu a oportunidade desse treinamento achei que era o momento de me aperfeiçoar, ampliar meus conhecimentos e melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos clientes”, conta Elaine – que nunca imaginou chegar à final, mas estudou muito, fez resumos e ajudou a treinar seus colegas de balcão.

A ação, iniciada em agosto, teve como objetivo principal contribuir com o crescimento profissional de atendentes, balconistas, compradores, farmacêuticos, supervisores e gerentes de loja, além de ajudá-los a encontrar soluções a adotar as melhores práticas de atendimento ao consumidor. “Este programa é um marco no relacionamento com o segmento farmacêutico, pela sua forma ética e sua premiação inédita. Estamos verdadeiramente contribuindo para o desenvolvimento profissional e realizando grande sonho de um deles. Esperamos que esta parceria seja duradoura”, comemora Wilson Borges, gerente geral do Zambon no Brasil.  

O programa foi desenvolvido no sistema EAD para que o participante acompanhasse os módulos pela internet, no local e horário que ele preferir. As aulas eram de 30 minutos, e o material para consulta ficou  disponível para downloads. Dividido em quatro módulos, o programa incluiu temas como as Boas Práticas de Atendimento no Varejo Farmacêutico, Boas Práticas de Negociação e Vendas no Varejo Farmacêutico, Merchandising e Ambiente de Loja no Canal Farma e Desenvolvimento de competências profissionais e pessoais voltados para o setor farmacêutico.Ao final de cada ciclo, os participantes que obtiveram as melhores notas receberão prêmios em dinheiro e vale-compras.

 

feed Receba automaticamente as atualizações assinando o Feed do Caminhando Junto, seguindo pelo Twitter ou cadastrando seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.