O que saber para contratar seu seguro de vida

Projeta o futuro de quem você ama

seguro_pequenas_empresas Ao falar em seguro de vida, muitas pessoas pensam que esse cuidado é apenas necessário para idosos, pessoas com problema de saúde ou que se expõem a situações de risco com frequência, como esportes radicais. Quando na verdade, todos corremos alguma espécie de risco, mesmo que mínimo, portanto o público que deveria considerar ter esse seguro é o de jovens que são provedores e poderiam deixar sua família desamparada financeiramente.

Sobre o contrato é importante considerar que este tem por objeto o risco a que está exposto o segurado. Porém existem condições para que este risco seja segurável, são elas:

· Que o risco seja futuro;

· Seja incerto quanto ao momento de sua verificação;

· Independa da vontade dos interessados;

· Seja um acontecimento normal;

· Ameace um significativo número de pessoas (família).

O contrato do seguro de vida pode ser feito para vida toda e neste caso o risco é coberto em qualquer momento, já perante um contrato temporário, o risco só é coberto pelo período de tempo estipulado no contrato.

Os seguros de vida podem dispor de coberturas variadas, incluindo morte e invalidez por causas naturais e acidentais. Ainda é possível contratar garantias adicionais como o serviço de assistência funeral (SAF), invalidez permanente, total ou parcial por acidente e até mesmo na ocorrência de lesão dos órgãos. Em alguns casos podem conjugar outras modalidades, como previdência, possibilitando resgates em vida pelo segurado, ou capitalização, possibilitando a participação em sorteios. 

Essas vantagens, e também o valor da apólice, variam de acordo com o plano, a empresa à ser contratada, os dependentes e o perfil do segurado. Fatores como o risco que o segurado corre, sua saúde, hábitos alimentares, prática de esportes, laudos médicos e outros fatores são analisados pelo segurador.

Há uma grande variedade de seguros de vida, para amparar a vida de seus familiares e entes amados em momentos difíceis, para fazer uso perfeito delas é sempre importante estar de ciente de todas as clausulas do contrato, sanar todas as suas dúvidas com o corretor que está intermediando a negociação e buscar empresas respeitadas no mercado para não serem lesados financeiramente no futuro e em caso de necessidade.

Conteúdo criado pela equipe Porto Seguro

 

feed Para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.