Kopenhagen recebe o Clube de RH

Reunião fecha o ciclo de estudos sobre Retenção de Talentos

Clube de RH de Extrema e Regiãol Qual o grande desafio dos RHs para 2011? Com toda certeza é conseguir dar suporte aos projetos de expansão de suas organizações ou, trocando em miúdos, manter seus colaboradores motivados e produtivos e ainda atrair outros profissionais dispostos a aproveitar o bom momento da economia. O Clube de RH de Extrema e Região se mostrou atento a esta nova realidade.

Desde agosto as reuniões abordaram sob diferentes aspectos as questões relativas ao desenvolvimento e retenção de talentos, além de proporcionar a divulgação de boas práticas em gestão de pessoas, experiências compartilhadas por empresas como Fagor Ederlan, Rexam e Johnson Controls.

A reunião de amanhã encerra os debates sobre o tema com a palestra “A Importância da  Gestão por Competências na Retenção de Profissionais” com Susana Falchi, sócia diretora da HSD Consultoria em Recursos Humanos de São Paulo. O encontro não poderia ser num local mais apropriado, a nova sede do grupo CRM, casa das marcas Kopenhagen, Cacau Brasil e Dan Top.

O encontro também marca o recesso do grupo para as festas de final de ano, então, o coordenador do Clube de RH de Extrema e Região, Marcos Kraide promete uma grande confraternização com sorteio de brindes e uma palavra de otimismo para os profissionais recebam 2011 entusiasmados.

Natal com sabor de Chocolate

No primeiro Natal do recém-inaugurado parque fabril do Grupo CRM, os números são tão expressivos quanto a grandiosidade do complexo. Só a produção de produtos natalinos representa mais de 114 toneladas de chocolates das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, cerca de 63% a mais do que a quantidade produzida no ano passado. Natural se avaliado que só a área construída, 31 mil metros quadrados, é três vezes maior que a fábrica anterior.

A produção de Natal começou em meados de setembro e o período de vendas concentra-se nos meses de novembro e dezembro. O Natal é responsável por 20% das vendas do Grupo CRM, só perdendo para Páscoa que assume 30%. A edição 2010 deve representar R$ 52 milhões em vendas para o grupo, com as duas marcas.

A Kopenhagen em Extrema

Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau e Dan Top – está presente em praticamente todo o território nacional, somando 265 lojas. A expectativa para 2010 é de que mais 33 lojas sejam inauguradas no país.

Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril, inaugurado no primeiro semestre de 2010, e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. O complexo conta com 31 mil m² de área construída na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais.

 

feed Receba as atualizações assinando o Feed do Caminhando Junto, seguindo pelo Twitter ou cadastrando seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.