Jacareí tem 1.730 vagas em mais de 50 cursos de qualificação profissional

Mandarim, idioma oficial da China, é novidade para 2011

curso_mandarim Em Jacareí, só não se qualifica para o mercado de trabalho quem não quer. A Prefeitura da cidade, localizada a 80 km de São Paulo, abre a partir de hoje (1/12) as matrículas para 1.730 vagas em mais de 50 cursos gratuitos que serão ministrados em 2011. Há opções nas áreas ambiental, de matemática, gramática, logística, produção, eletricidade, qualificação, segurança, informática, administração, estética e panificação, além de idiomas, certificação para ensino fundamental e médio e preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Caminhando Junto vem informando sobre as muitas oportunidades em Jacaréi:

Montadora chinesa oficializa unidade em Jacareí

Multinacional espanhola anuncia expansão

Maior pólo vidreiro do Ocidente

Investimentos de US$ 1 bi vão gerar mais de 5 mil empregos 

Qualificação profissional para aproveitar as oportunidades

As aulas começarão a partir de 21 de fevereiro de 2011, em três períodos do dia (das 8h às 11h, das 14h às 16h30 ou das 19h às 21h), incluindo algumas opções aos sábados. As cargas horárias variam de 15 a 128 horas ou dez meses (caso das certificações e preparatório para o Enem).

A novidade deste ano é o mandarim, idioma oficial da China. Com o anúncio da chegada da montadora chinesa Chery a Jacareí, o aprendizado dessa língua até o nível intermediário é uma oportunidade para qualificar ainda mais o mercado de trabalho da cidade. A professora será a Sra. Liew Fah Tchai, que é natural de Taiwan, na China, e reside em Jacareí, o que também garantiu a sua fluência em língua portuguesa. Além deste curso, haverá aulas de francês, italiano, alemão, espanhol e inglês.

A maioria dos cursos é destinada aos maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e residentes em Jacareí. Alguns não exigem o fundamental, como é o caso de padeiro, hidráulica, reparação de utensílios domésticos, cabeleireiro I e II, massagens, designer de sobrancelha, manicure e pedicure, massas e molhos, pizzaiolo e confeito e salgados.

Os interessados devem se dirigir pessoalmente ao EducaMais Espaço Lamartine (rua Cap. João José de Macedo, nº 90 – Centro – Jacareí) entre os dias 1 e 17 de dezembro, das 8h às 11h, das 14h às 16h30 ou das 19h às 21h.

Matrícula

Para efetuar a matrícula, é necessário levar os seguintes documentos originais e uma cópia, cada: RG, comprovante de residência em Jacareí e comprovante de escolaridade, além de uma foto 3×4 recente. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e, se elas não forem totalmente preenchidas, as inscrições prosseguirão de 3 a 31 de janeiro de 2011, das 8h às 11h e das 14h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3951-5286.

 

feed Receba as atualizações automaticamente assinando o Feed do Caminhando Junto, seguindo pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.