Desafio: me diga o nome de 10 empresas que atendem bem

Até agora ninguém conseguiu

era_do_cliente Há muitas dicas, livros, blogs, etc., sobre como atender bem. Mas o fato é que atender mal é a regra. Toda vez que somos bem atendidos percebemos com espanto. O que falta? Vontade de ganhar dinheiro? Disposição para o trabalho?  Não consigo encontrar uma única pessoa que use os dedos das duas mãos para citar empresas que ofereçam um bom atendimento, não precisa ser excelente, não. O bom atendimento já serve.

Atender bem é a propaganda mais rapida, econômica, objetiva e rentável que existe e, ainda assim, parece uma utopia. Todos os dias me deparo com empresas grandes ou pequenas, redes de varejo, consultorias das mais diversas, lojas de grife ou desconhecidas. O cliente parece sempre ser o sujeito que traz aborrecimento, que deixa todo mundo cansado.

Um amigo meu diz que o dinheiro mais mal gasto de uma empresa é com vendedores. A maioria não sabe porque está ali, não quer estar ali, finge que não está ali.

Na Uniplanos, empresa em que trabalho, não há expediente aos sábados, mas é muito comum encontrar consultores atendendo alguma demanda de seus clientes. Nenhum deles recebeu memorando orientando para isto, nenhum deles sequer informou ao chefe que estariam na empresa no sábado, nenhum deles vai receber hora extra por isto. Então porque diabos estão lá?

Porque o cliente paga o salário de todos nós. Simples assim. Nosso cliente é tratado como gostaríamos de ser tratados.

Se na sua empresa, isto não acontece, lembre-se e lembre aos outros: o cliente é quem paga o seu salário.

E caso você decida sair da mesmice e se destacar, as sugestões abaixo podem ajudar muito:

:: 6 dicas rapidas para atender bem

:: Como o relacionamento com seus clientes pode dobrar seu faturamento

:: 4 dicas para vender seu produto

:: Como se comportar bem com o cliente

E se você puder me dizer o nome de 10 empresas que te atenderam bem, te mando um presente.

 

feed Para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.