Apoio para exportação: nova ferramenta do Governo

Sistema que substituirá o Siscomex Exportação estará na internet amanhã

image O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Welber Barral, lançam amanhã, às 11h, o novo módulo comercial do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), denominado Siscomex Exportação Web (Novoex).

No evento, que será no auditório do MDIC, o ministro fará uma breve introdução do Novoex, seguida de apresentação do secretário de Comércio Exterior, com a presença de autoridades convidadas. Posteriormente, Welber Barral, atenderá aos jornalistas presentes na ocasião. 

Desde o dia 17 de novembro, o Novoex já está em funcionamento de forma conjugada com o antigo sistema. O objetivo desta operação é permitir que os usuários possam se adaptar ao Novoex até que eles estejam habituados para que o antigo sistema seja definitivamente substituído no dia 10 de janeiro de 2011.

O Novoex substituirá o módulo atual do Siscomex Exportação, lançado em 1993, e que representou um marco na utilização das tecnologias da informação nas operações de comércio exterior. Com a mudança, o Novoex poderá ser acessado diretamente na Internet, sem a necessidade de instalação de programas adicionais nos computadores dos usuários.

 

feed Receba automaticamente as atualizações assinando o Feed do Caminhando Junto, seguindo pelo Twitter ou cadastrando seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.