Tudo pronto para a Semana Global do Empreendorismo 2010

Como o empreendedorismo pode mudar comportamentos

logo_semana_global O Brasil já está se preparando para a Semana Global do Empreendedorismo 2010 que começa na próxima segunda-feira. Ações em diversas cidades brasileiras já estão sendo organizadas e divulgadas, tudo para que você que tem um sonho de fazer algo por si mesmo e pela sua comunidade possa ter acesso à informações de primeira qualidade.

Em 2009, a 2ª edição da Semana Global do Empreendedorismo aconteceu em 90 países, com o total de 25 mil atividades, 10 mil parceiros e 7,6 milhões de pessoas envolvidas:

A 1ª edição da Semana Global do Empreendedorismo foi em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais.

Mas o importante não são os prêmios ou os números, o que realmente importa é você realizar seu sonho. Porque empreender é ir além e nem sempre significa abrir uma empresa. Você pode empreender na sua equipe, no seu trabalho, buscando formas diferentes de realizar as tarefas, buscando um ambiente mais humano, implantando conceitos de sustentabilidade e por ai vai. Há também o empreendedorismo social, que é buscar soluções para problemas da sua comunidade, da sua rua ou da escola que seu filho estuda.

Porque empreender é questionar as coisas como elas são, é duvidar das respostas fáceis, é dar ouvidos há idéias e ideais, é acreditar que você também pode mais. Para saber das ações na sua cidade basta visitar do site da Semana Global do Empreendedorismo e consultar por tipo de atividade, pela data ou pela localização. Outra dica é participar da Comunidade da Semana Global que já reune mais de 7 mil pessoas!!! O que não pode é deixar de participar.

Durante toda a semana, o Caminhando Junto estará trazendo informações sobre o maior evento mundial de empreendedorismo. Para não perder nada, assine o Feed do Caminhando Junto, siga pelo Twitter ou cadastre seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.  

Abaixo eu coloquei um vídeo que mostra como é possível empreender na maneira de influenciar comportamentos.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.