Previdência Privada na UNIVAS

Gerência de RH sai na frente e inova no benefício

previdencia_privada_fuvs Que a previdência privada é o benefício mais desejado hoje em dia, não é novidade para o leitor do Caminhando Junto. Faz tempo que venho sinalizando aqui a crescente preocupação do brasileiro com o seu próprio futuro e também as vantagens da previdência privada para criar relacionamento de longo prazo entre empresa e colaborador. A novidade é que a partir desta semana, estou coordenando a implantação do plano dos colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, um dos maiores centros de ensino do Sul de Minas.

A FUVS é mantenadora da UNIVAS, famosa pelo curso de Medicina, e também do Colégio Anglo, do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e o Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí. Com tantas instituições a FUVS lida com um grande número de funcionários com características também muito diferentes. Por isto, pensar um plano de previdência privada que contemplasse as expectativas de todo este pessoal não foi tarefa fácil.

Junto com a gerente do RH, Isabel Amaral, a Uniplanos desenhou um plano que fosse democrático, flexivel, seguro e rentável. A Uniplanos foi encarregada de fazer a consultoria e a gestão do benefício, sendo a seguradora escolhida a Porto Seguro. Com isto, os colaboradores estão tendo acesso a uma previdência privada especialmente pensada para eles.

À parte todas as vantagens do benefício para o grupo, acredito muito que a mensagem transmitida é o mais importante. Do ponto de vista da organização, fica claro a postura de vanguarda, já que no interior do país o assunto ainda é novo, no Sul de Minas, são bem poucas as empresas a oferecer a previdência privada aos funcionários, a Totvs Sul de Minas é uma delas. Ao trazer o benefício, o RH deixa claro que deseja uma relação de longo prazo com o funcionário, buscando proporcionar crescimento e qualidade de vida.

Outro ponto de vista importante é mostrar ao funcionário que ele deve ser o responsável pelo próprio futuro, afinal, esta mais do que claro que o Poder Público não vai garantir boas condições de aposentadoria. Quem não fizer sua previdencia privada vai enfrentar uma perda de padrão de vida muito severa. Da mesma forma que devemos gerenciar nossa carreira, também devemos gerir o nosso dinheiro, reservando parte dele para a velhice.

A implantação começou esta semana e até sexta-feira, estarei na UNIVAS no campus Fátima, tirando dúvidas, fazendo simulações e orientando os funcionários. Na próxima semana é vez do campus Central e depois o plantão será realizado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

E se você deseja oferecer o mesmo benefício na sua empresa, não importa o tamanho dela, me envie um e-mail: [email protected] e conversaremos com mais detalhes.

 

feed Cadastre o seu e-mail, assine o Feed do Caminhando Junto ou siga pelo Twitter e recebe as atualizações automaticamente, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.