Como usar os Benefícios na Retenção de Talentos

Clube de RH mostra nova visão do programa de benefícios

image Até bem pouco tempo o programa de benefícios oferecido pelas empresas era tido como um custo que ajudava a melhorar a remuneração da equipe. Agora, o programa de benefícios tem papel muito importante no desafio de atrair e reter talentos, tudo isto, sem perder o controle dos custos. Como fazer isto?

O Brasil deve fechar o ano com 7% de crescimento do PIB e para 2011 já se projeta 5,5%, os números são traduzidos pelo movimento frenético nas indústrias, pela venda e encomenda de maquinários agrícolas e ainda mais visível nas rodovias do país. Quase todas as empresas estão com metas de expansão, mas para que tudo isto vire realidade é preciso gente trabalhando.

O novo desafio do RH não é analisar o perfil de sua equipe, não é desenvolver ferramentas de avaliação de clima organizacional, é sim conseguir reter e recrutar os funcionários necessários para dar suporte aos planos de crescimento. E pelo que tenho observado no dia-a-dia, esta luta tem sido árdua. Ou nas palavras de um profissional de RH: “ quando você perde o funcionário, não acha mais”.

Esta situação apresenta dois aspectos importantes para o Recursos Humanos. O primeiro o coloca em destaque na hierárquia da empresa, já que sem ele, nada sairá do papel. Por outro lado, o segundo quadro aumenta, e muito, a responsabilidade do profissional de RH. Pensando nisto, o Clube de RH de Extrema e Região vem oferecendo uma série de palestras capazes de alertar para este novo momento e também oferecer informações e alternativas.

Na próxima quinta-feira, 18/11, estarei conversando com os profissionais sobre os Benefícios na Retenção de Talentos, uma nova abordagem sobre a escolha, uso e gestão dos itens que compõem o programa de benefícios nas empresas. Na verdade, defendo que a retenção só é possível com 3 pilares básicos:

:: Programa de benefícios moderno, dinâmico e com uma boa gestão (o que não quer dizer que seja caro ou acessível apenas para grandes empresas);

:: Comunicação Interna bem feita, ágil e sem obstáculos.

:: Investimento constante na formação de lideranças.

Unindo estas três características com certeza sua equipe será apaixonada pela empresa, não cederá ao assédio do mercado e ainda ajudará na busca por novos talentos.

Se este também é um desafio seu, sinta-se convidado para participar:

Gestão de Benefícios na Atração e Retenção de Talentos

Palestrante: Adriano Carvalho | Jornalista | Consultor de Benefícios

Dia: 18/11 – 5ª feira – 08h às 12h

Local: Clube de RH de Extrema e Região – Parque Ecológico Pico dos Cabritos – Extrema / MG

Informações: [email protected]

Em tempo, a palestra Os Benefícios como Ferramenta de Atração e Retenção de Talentos, faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, já que liderença e gestão inovadora tem tudo haver com empreendedorismo!

 

feed Para acompanhar as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.