Montadora chinesa Chery oficializa unidade em Jacareí

Decisão foi comunicada hoje, dia 3, por representantes da empresa e prefeitura

chery_veiculos Constam no documento as bases gerais do empreendimento, acordadas pela prefeitura e a empresa, relacionadas à área, à infraestrutura, aos acessos viários e aos incentivos tributários. Ainda não há informações sobre produção e potencial de emprego. O documento mais específico deverá ser celebrado dentro de 90 dias, tratando tais assuntos em detalhes. Os investimentos a serem realizados pela Chery em sua nova unidade industrial deverão gerar novos empregos e trazer um maior desenvolvimento para a região.

O representante da Chery, Du Weiqiang  mencionou que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos, depois de vários anos de profunda avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do País, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.

A Chery Automobile Ltda., uma das maiores montadoras chinesas, foi fundada em 1997. Com a vantagem de ter seu próprio departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e uma linha completa de veículos, a companhia tem experimentado um desenvolvimento significativo. Em 2009, a empresa comercializou 500 mil unidades em mais de 80 países ou regiões. Neste ano, a estimativa é vender 700 mil unidades. Sediada na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery possui mais de 15 fábricas construídas ou em processo de construção no mundo.

Em 2009, a empresa passou a distribuir seus produtos no Brasil. Atualmente, ela já conta com uma rede de 50 concessionárias localizadas em várias cidades do Brasil, que comercializa três modelos de marca. Esses números demonstram claramente que o País é considerado como um dos mais importantes da marca.

Sobre outros investimentos industriais, lei também:

Sul de Minas ganha mais uma unidade Rexam

Kopenhagen tradição e investimento para crescer

Oportunidades no interior de SP

feed Para acompanhar as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto ou cadastrar seu email, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.