Montadora chinesa anuncia valores do investimento no Brasil

Chery vai produzir 50 mil veículos em 2013

chery_brasilNo início do mês, o Caminhando Junto informou a decisão da montadora chinesa Chery de instalar uma fábrica de automóveis em Jacareí, localizada a 80 Km de São Paulo. Hoje os detalhes do investimento foram divulgados. Na primeira fase do projeto, a Chery investirá US$ 134 milhões e produzirá no início das operações, prevista para o final de 2013, 50 mil veículos ao ano. Neste período serão gerados cerca de mil empregos diretos.

O investimento poderá chegar a US$ 400 milhões e gerar três mil empregos, com capacidade de produzir 150 mil veículos por ano. A primeira fábrica da empresa chinesa no Brasil terá um milhão de metros quadrados de área construída e ficará próxima à BR 116 – Via Dutra.

Além de fatores como logística, condições de infraestrutura, recursos humanos e mercado consumidor, a opção da Chery pelo Estado de São Paulo foi motivada pelo Programa Estad ual de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veiculo Automotor (Pró-Veículo), regido pelo Decreto 53.051, de 3 de junho de 2008, que prevê a suspensão do pagamento do ICMS para a aquisição de mercadorias, equipamentos, partes e peças.

Sobre a Chery

Fundada em 1997, na China, a montadora Chery desembarcou no Brasil em 2009, após diversos estudos, que avaliaram o País como um mercado promissor para a fabricante. O projeto, oficializado pela matriz da empresa, é considerado de significado estratégico para a economia chinesa.

Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery tem 15 unidades produtivas em 11 países – China (4), Ucrânia (1), Tailândia (1), Vietnã (1), Síria (1), Rússia (1), Malásia (1), Uruguai (1), Indonésia (1), Egito (1) e Irã (2) –, fabrica mais de 17 modelos e emprega aproximadamente 22 mil funcionários em todo o mundo. Sua capacidade de produção anual é de 650 mil carros, 650 mil motores e 400 mil transmissões.

feed Para acompanhar as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu email, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.