Música de Minas para o mundo

Olha só pessoal mais um evento irresistível acontece em setembro na pequena cidade Três Pontas em Minas, que vai reunir  Milton Nascimento, Wagner Tiso, Gilberto Gil, 14 Bis, Jorge Vercillo, Sá & Guarabyra, Celso Blues Boy, o cubano Pablo Milanés, entre outros grandes nomes da música nacional e internacional. O Festival Música do Mundo é a clebração da melhor da música nas terras mineiras.

O universal Milton Nascimento se prepara para apresentar algumas faixas do seu novo trabalho durante o show que realizará no Festival Música do Mundo – 2ª Edição, no dia 11 de setembro, no Centro de Eventos Wagner Tiso, em Três Pontas, sul de Minas Gerais. O disco traz músicas inéditas e regravações.
O Festival na sua segunda edição será de 8 a 12 de setembro de 2010. O Festival, que levou em 2009, mais de 350 músicos aos três palcos, além das praças e esquinas da cidade, esse ano leva à paisagem bucólica do sul de Minas, além, é claro, de Milton Nascimento e Wagner Tiso, nomes como Gilberto Gil, Jorge Vercillo, 14 Bis, Sá & Guarabyra, Celso Blues Boy, Tunai, Mallu Magalhães, Änïmä Minas, entre outros. O Festival traz ainda artistas de outros países para enriquecer ainda mais a programação, como o cubano Pablo Milanés. Um dos grandes ícones da música latino-americana, Pablo Milanés protagonizou momentos inesquecíveis com diversos músicos brasileiros e teve, ainda, sucessos gravados em português que ganharam destaque no cenário musical nacional, como “Yolanda”, gravada por Chico Buarque.  São esperadas 15 mil pessoas para o evento.
    Além dos shows, o Festival Música do Mundo promove ainda atrações de rua, exposição audiovisual, feira de artesanato, workshops, bate-papos e atividades educativas envolvendo os alunos das escolas públicas e privadas do município. Todas as atrações são gratuitas, exceto os shows realizados no Palco Música do Mundo, que acontecem no sábado, dia 11 de setembro, com duração de 12 horas e diversas apresentações. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela internet (www.zetks.com.br) .

Eduardo de Souza-Jornalista


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.