50% mais vendas no delivery de pizza

Uma idéia simples e objetiva mostra como reinventar o negócio

venda_de_pizza A pizza já é um prato tão brasileiro como qualquer outro, conheço pouquíssimas pessoas que não gostem e quem é fã tem sempre uma receita preferida. Por trás do prazer de quem saboreia tem sempre um bom empreendedor faturando e buscando maneiras de reinventar o próprio negócio. A Dídio Pizza – rede de pizzarias delivery 100% brasileira, acaba de lançar uma ação inédita neste mercado: para incrementar a venda de seus franqueados treinou seus entregadores motorizados a realizarem vendas na vizinhança de cada endereço que pediu a pizza.

Mercado disputado e farto

O consumo de pizza apenas na capital paulista é de impressionar, só perde para Nova Yorque, com 370 milhões de pizzas devoradas ao ano e um movimento de R$ 5 bilhões, que representa 30% do faturamento nacional, segundo a Associação das Pizzarias Unidas de São Paulo, entidade que reúne 5.895 estabelecimentos.

Doce Entrega 

Batizada de “Doce Entrega”, a ação prevê que cada entregador fique encarregado de abordar, de forma gentil, novos consumidores para a rede e entregar a eles cupons que dão direito a uma pizza doce grátis no pedido de uma pizza salgada. A idéia, segundo Elídio Biazini, fundador da rede, é ampliar o mercado da rede envolvendo os funcionários. “São nossos entregadores que entram pessoalmente em contato com os consumidores, então eles já recebem treinamento especial para esse corpo a corpo, realizando inclusive nosso pós-venda na hora da entrega da pizza”, explica.

Agora, além de abordar quem já pede pizza, os entregadores estão aptos a conquistar novos clientes para a rede. “Eles são treinados para entregar os cupons a quem ainda não conhece a Dídio Pizza e isso pode acontecer na entrada de um prédio, com um vizinho de casa e em outras oportunidades”, complementa o empresário.

Para que eles sintam-se motivados, além do treinamento especial, foi criada uma premiação, que vai acontecer conforme o volume de novos consumidores que chegarem através da promoção. Cada unidade Dídio Pizza receberá um talão de cupons para serem distribuídos a cada noite para os entregadores, com nome e unidade respectiva de cada um que sair para a entrega. Assim, haverá um controle do resultado da campanha por unidade e também por entregador.

Com um público fiel e uma venda de pizzas que ultrapassa 20 mil unidades ao mês, faturou R$ 6 milhões e 700 mil em 2009 e a expectativa para 2010 é chegar ao final do ano com um crescimento superior a 50%.

Se eu fosse você, ficaria inspirado com a iniciativa e dava uma olhada nestes outros artigos, depois é botar pra fazer.

 Vendas diretas movimentam R$ 5,2 bi no primeiro trimestre

Marketing: acerte no alvo

feed Para acompanhar as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto ou cadastrar seu email, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Categorias: vendas 1 comentário