O dia do homem no rock

Como ninguém lembrou que no dia 15 foi Dia do Homem e me parabenizou melhor eu recordar aqui de um dos dias mais importantes para nós que adoramos música: o Dia do Rock comemorado no último dia 13.  Podemos dizer, que foi justamente de homens ( não lembrados no dia 15) que foi construída a estrutura da história do querido, velho e bom rock’n’roll. Começando por Chuck Berry que criou riffs copiados até hoje e compôs rocks, blues e baladas imortalizadas por outro grande nome Elvis Presley.

Na sequência, temos que lembrar os quatro garotos de Liverpol que entre 1965 e 1967 lançaram três álbuns clássicos  – Rubber Soul, Revolver e Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band – que elevaram o rock a um nível artístico nunca visto e imaginado na época. Outra banda da época merece ser destacada pela atitude inovadora:Rolling Stones.

Para a maioria dos críticos , o grande letrista do rock foi Bob Dylan e o mais influente produtor musical foi Phil Spector , que revolucionou as gravações com sua técnica de gravar vários instrumentos na mesma faixa.

O melhor guitarrista é Jimi Hendrix, com estilo único unia o blues a distorção e microfonia talvez somente Eric Clapton possa ser comparado tecnicamente a ele. O último grande nome do rock é David Bowie que fez de tudo um pouco, foi hippie, inventou o glam rock, influenciou o punk e a new wave e embrenhou-se por sons eletrônicos .Fez dance music e trilhas para o cinema. É um verdadeiro camaleão como é chamado. Bom agora que vocês sabem um pouquinho mais desse maravilhoso estilo. Feliz Dia dos Homens para os senhores e feliz Dia do Rock pra nós todos!!!

Eduardo de Souza – Jornalista


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.