Festival de Inverno de Maria da Fé começa na quinta-feira

Evento na cidade mineira estimula o fluxo turístico da região e a venda do artesanato local

maria_da_fe Uma das cidades mais frias de Minas Gerais, Maria da Fé se prepara para receber mais de 10 mil turistas durante o III Festival de Inverno Artesanato e Design. No ano passado, o evento impulsionou o comércio e o turismo local e gerou cerca de R$ 100 mil para a comunidade. O festival é realizado desta quinta-feira (15) até domingo (18) e tem o apoio do Sebrae em Minas Gerais.

A novidade em 2010 é a exposição de produtos e serviços oferecidos por três Circuitos Turísticos: Caminhos do Sul de Minas, Serras Verdes do Sul de Minas e Serras da Mantiqueira. No evento, será lançado o catálogo Serras do Sul de Minas: uma viagem dos sentidos.

Ainda na programação do festival estão previstas oficinas de arte e artesanato, apresentações musicais e culturais e palestra sobre design.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar o artesanato, aumentando a renda e ocupação dos artesãos da cidade e estimular o desenvolvimento turístico da região. O Festival de Inverno é realizado pela Rede Empresarial Mariense, Prefeitura de Maria da Fé e Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas com o apoio do Sebrae em Minas Gerais.

Serviço:

Festival de Inverno de Maria da Fé
15 a 18 de julho
Maria da Fé/MG
Informações: (35) 3662-1135

Para curtir todo o prazer do Sul de Minas:

Projeto vai incrementar Turismo no Sul de Minas

A crise financeira e o pastel de farinha de milho

Dias melhores para Beto Guedes

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.