3ª Feira de Negócios em Bragança Paulista

Em sua terceira edição, evento deverá reunir 60 expositores e mil visitantes

DSC00058 A criação de 1,473 milhão de postos de trabalho formais no primeiro semestre deste ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregos e Geral de Empregados e Desempregados (Caged), indica que o Brasil deve criar pelo menos 2,06 milhões de vagas neste ano, segundo especialistas ouvidos pela Agência Estado. Ao mesmo tempo em que grandes investidores chegam ao Brasil para aproveitar o momento da economia, os empreendedores de norte a sul também estão correndo para não perder o bonde da história.

Para as cidades do Eixo Fernão Dias, a rodovia que liga a capital paulista a capital mineira, os próximos anos serão decisivos. Graças à localização, estarão entre duas sedes da Copa do Mundo 2014 e são ainda caminho direto para outras cidades que receberão os jogos. Tanto do lado mineiro quanto do paulista, empreendedores de todos os setores estão se articulando para melhorar vendas e aumentar sua capacidade de produção.

O exemplo de Bragança Paulista – Localizada a menos de uma hora de São Paulo, Bragança é um exemplo disto, ao lado de grandes multinacionais, pequenos e médios empreendedores buscam todas as oportunidades. No Condomínio Colinas da Mantiqueira, vivem cerca de 3 mil pessoas o que já garante um bom mercado consumidor, e pensando nisto, os moradores decidiram utilizar o salão social para algo mais produtivo.

“Basta olhar em volta e perceber que todos aqui são consumidores de carros, TV a cabo, roupas, alimentos, produtos eletrônicos, etc. Ao mesmo tempo, há muitos moradores que são empreendedores ou vendedores, então decidimos juntar os dois lados da moeda”, explica a moradora, Waléria de Cássia Bernardo, uma das organizadoras da Feira de Negócios que vai para a sua terceira edição. Nas duas primeiras participaram cerca de 40 expositores que garantem terem feito bons negócios, como conta a consultora de vendas da NET, Marcia Leopoldino, “a primeira edição foi a grande experiência e foi totalmente positiva. Este é um modelo de negócios que veio para ficar”.

A Feira de Negócios do Condomínio Colinas da Mantiqueira utiliza um modelo simples, sem grandes investimentos mas muito objetivo. A idéia é colocar em contato compradores e vendedores que podem fechar negócio na hora ou posteriormente. “Muitos moradores nem se conheciam, vizinhos não sabiam o que cada um vendia, agora a coisa mudou bastante”, comenta o consultor da Uniplanos Consultoria em Benefícios, Adriano Carvalho, que também é participante desde a primeira edição.

Semana Global do Empreendedorismo A Feira de Negócios do Condomínio Colinas da Mantiqueira apóia o movimento mundial que acontece de 15 a 21 de novembro deste ano e pretende ser a maior edição entre os países participantes.

3 Feira de Negócios do Condomínio Colinas da Mantiqueira

01 de Agosto – 10h as 18h

Informações com Waléria (11) 9879 8542 ou Marcya (11) 7103 7232

Para saber um pouco mais das edições anteriores:

Feira de Negócios em Bragança Paulista

Feira de Negócios movimenta Bragança Paulista

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.