O que a seleção brasileira diz sobre você

torcida_brasileiraDaqui a pouco, dentro de algumas horas a seleção brasileira vai entrar em campo. Pode não ser a seleção que você teria escalado, pode ser também que sua fé no desempenho do grupo não esteja tão firme. Mas o que a sua forma de torcer diz sobre você?

Outro dia, na recepção de uma empresa, enquanto aguardava o momento da minha reunião, pude ouvir as funcionárias conversando. O diretor de RH quer introduzir algumas ações para melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Uma delas está ligada ao programa de alimentação saudável, cada funcionário terá direito ao acompanhamento de uma nutricionista e também receberá mensalmente um informativo com dicas. Mas para uma das recepcionistas tudo não passa de uma grande bobagem. “Esse pessoal do RH não tem mais o que fazer então fica inventando estas coisas”, dizia a mais velha.

Na hora me lembrei de quantas vezes apresentei um projeto e sempre um “amigo” vinha dizendo: “olha, está muito bom, mas não vai dar certo. A empresa ainda não está neste momento, nossos funcionários ainda são despreparados. Não que eu queira te desanimar…”

Situações assim acontecem no trabalho, nos relacionamentos, no lazer, na educação dos filhos e… na hora de torcer pela seleção. O Dunga é o gerente encarregado do projeto, não é? Este é o trabalho dele, não é? A responsabilidade de estudar cada integrante da seleção, os adversários e saber unir pontos fortes e corrgir pontos fracos? Então, minha parte neste projeto é torcer. É minha escolha fazer parte da solução ou do problema.

Quando sua equipe de vendas se reúne e diz: “este mês nossas vendas serão 15% maiores”. Qual a sua reação imediata? Você ri? Você critica? Ou você vibra com o desafio?

Quando um amigo diz que vai mudar o rumo da vida e vai iniciar sua própria empresa, qual a sua reação?

Dentro de algumas horas a seleção vai entrar em campo. Se vai ganhar ou perder não importa, nada do que ela fizer vai mudar a sua vida. Mas isto é certo, pode te ajudar a se conhecer melhor.

 

Outros artigos questionadores para você:

Confiança, o que é isto?

Escolhas conscientes, um mundo melhor

O desafio de olhar e enxergar o outro

Vencer tem haver com atitude

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.