Inscrição para missão comercial ao Chile

MDIC e Apex-Brasil vão selecionar empresas de 11 setores para participar de encontro em Santiago, de 9 a 11 de agosto

encontro_negocios O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem, entre os dias 11 e 9 de agosto, a Missão Empresarial ao Chile. Os empresários interessados em integrar a delegação brasileira têm até o dia 18 de junho para se inscrever. O objetivo da missão é ampliar o fluxo comercial e de investimentos bilaterais e explorar possibilidades de cooperação entre os setores produtivos dos dois países.

Os setores prioritários para essa missão empresarial são: construção civil; instrumentos de precisão; químico; eletroeletrônico; máquinas e equipamentos para mineração e implementos agrícolas; meio ambiente; produtos farmacêuticos; produtos metalúrgicos; setor energético e saúde. As empresas selecionadas vão participar de rodadas de negócios com empresários chilenos e terão a oportunidade de conhecer de perto o mercado do país.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no site da Apex-Brasil. As informações apresentadas no formulário de inscrição serão mantidas em sigilo. Poderão participar da missão até dois representantes por empresa. As empresas selecionadas serão contatadas, posteriormente, pela agência.

Panorama econômico Chile

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior exportador para o Chile e o segundo maior destino de investimento externo direto (IED) chileno, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do país.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), entre 1990 e 2008, o PIB chileno cresceu 5,4% em média. Apesar da contração econômica de 2009, prevê-se que o crescimento real em 2010 seja de 4,5%, impulsionado por investimentos públicos e privados na reconstrução do país após o terremoto.

As importações chilenas também devem aumentar com os esforços de reconstrução. Em 2009, as exportações brasileiras para o Chile somaram US$ 2,656 bilhões, valor que foi 44,5% menor que o registrado em 2008. Entretanto, nos quatro primeiros meses de 2010, as vendas brasileiras para o Chile já registram crescimento de mais de 54%, com embarques de US$ 1,112 bilhão.

Inscrições: www.apexbrasil.com.br/inscricoes/_missoes/2010/chile/.

Para mais informações, clique aqui.

Outras informações sobre eventos empresariais:

Maior Rodada de Negócios do Brasil

Oportunidade de Negócios entre Brasil e Angola

 

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.