Semana Global do Empreendedorismo 2010 já aquece os motores

semana_global_empreendedorismo O Brasil ocupa o 13º lugar no ranking mundial do empreendedorismo segundo o Global Entrepreneurship Monitor, mas no que depender dos parceiros da Semana Global esta história vai mudar muito rápido. Basta ver os resultados da edição 2009, que revela a participação de 5 milhões de brasileiros, ou seja, a cada 7 pessoas que participaram no mundo, 5 eram brasileiras.

Mas a peteca não pode cair, então, enquanto a Semana Global 2010 não chega, os empreendedores estão se reunindo na Comunidade da Semana Global e, já são mais de 5 mil membros! Lá todo mundo pode tirar dúvidas, trocar idéias, estabelecer parcerias e fazer parte de grupos de discussão regionalizados ou temáticos.

O que pouca gente está sabendo é que enquanto esta galera está fazendo negócios, um outro time, o dos parceiros e comites organizadores estão trabalhando rápido para que a programação de 2010 seja ainda mais inovadora. Esta semana, na sede do Insper em São Paulo, onde fica a Endeavor, estiveram o grupo de trabalho das universidades, do Terceiro Setor, Mídia, Web e também os parceiros que vão ramificar as atividades Brasil afora.

Pelo que se viu, mais uma vez, o Brasil terá uma Semana Global de destaque. Vou listar abaixo alguns dos parceiros com quem pude conversar lá, claro que não deu para falar com todo mundo, mas a cada encontro eu vou apresentar mais pessoas, ok?

:: Pto de Contato – espaço de coworking em São Paulo 

:: Empreendemia

:: Centro de Desenvolvimento do Empreendedorismo

::: Veja Também

Educação Financeira: o empreendedor, a empresa e o fluxo de caixa

Caminhando Junto vence o Desafio da Semana Global

Semana Global 2009: vídeo de resultados

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.