Educação Financeira se aprende no teatro

“Teatro Finanças Práticas” ensina conceitos básicos de finanças pessoais para crianças e jovens.

financas_praticas Aprender a poupar e elaborar um orçamento formam o pano de fundo do “Teatro Finanças Práticas”, peça teatral infantil idealizada pela Visa, com o apoio do Banco do Brasil. Em uma iniciativa pioneira, as duas empresas trazem para o país um sucesso já consagrado na África do Sul para transmitir às crianças de escolas públicas os fundamentos de educação financeira, em uma turnê de dez espetáculos.

O “Teatro Finanças Práticas” ficará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo), em 10 apresentações fechadas para estudantes da rede pública de ensino de São Paulo. A peça educacional que conta a história de dois amigos - Dudu e Gabriel, usa o futebol como enredo para passar as mensagens e conceitos de educação financeira de maneira simples e divertida. Assim, ao usar um tema tão presente na vida dos brasileiros, o espetáculo apresenta de forma lúdica conceitos sobre hábitos conscientes em relação ao uso do dinheiro.

Durante o espetáculo, as crianças testarão os conceitos adquiridos no jogo educativo Bate-Bola Financeiro. O jogo de perguntas sobre finanças pessoais, que permite a realização de partidas individuais ou um jogador contra o outro, será utilizado como mais uma ferramenta de aprendizado para incentivar ainda mais o interesse das crianças e jovens pelo tema.

Para saber mais sobre como lidar melhor com seu dinheiro: www.financaspraticas.com.br

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode concordar ou discordar, mas sua opinião é sempre muito importante.