Novidade no Feed do Caminhando Junto

Segundo a Wikipédia, o Feed (vindo do verbo em inglês “alimentar”) é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos.

Os servicos que possibilitam aos usuários assinarem diferentes feeds são conhecidos como agregadores. Um agregador é um programa que reúne as informações dos diferentes feeds escolhidos pelo usuário, e se conecta periodicamente ou sob comando do usuário para verificar a existência de novas atualizações. Vários sites propõem hoje o mesmo serviço, dispensando a instalação de um programa. Se inscrever a um feed significa incluir o link do feed em sua lista de assinaturas do agregador.

Quando criei o blog, li em alguns artigos que uma boa estratégia para garantir um bom número de visitas era enviar pelo Feed apenas o primeiro parágrafo do post, assim, o leitor interessado teria que visitar o blog. Faz algum sentido, mas com o tempo isto passou a me incomodar. Principalmente porque percebo que gosto mais dos Feeds que recebo com artigos completos, fica mais simples e ainda mais prático.

Então, ontem eu fiz esta alteração, agora os assinantes do Feed do Caminhando Junto recebem o artigo completo seja por email ou no seu leitor preferido. Espero que gostem e se você ainda não é assinante, aproveite a oportunidade, o serviço é totalmente de graça.

feed Para receber as atualizações é só assinar nosso Feed. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.