Kopenhagen e Multilaser: marca e vendas em alta

A Páscoa 2010 da Kopenhagen foi um sucesso e o Grupo CRM, controlador da marca, tem muito que comemorar. A expectativa de faturamento para temporada atingiu 20% a mais em relação ao ano anterior. Confiante no sucesso e tradição da marca, a empresa produziu 460 toneladas de produtos, 18% a mais que 2009, sendo mais de 50 itens de Páscoa e outras 300 opções de produtos para presente e consumo.

Já a fabricante de mídias e periféricos para computadores, Multilaser comemora a presença entre as 10 melhores marcas do país. A edição da Revista INFO deste mês traz o resultado da 9ª Pesquisa INFO de Marcas, na qual os leitores elegem suas marcas favoritas e ajudam a identificar aquelas que não cumprem devidamente o que prometem. As pessoas podem avaliar a qualidade dos produtos e o serviço das empresas como excelente, bom, ruim e inaceitável.

Realizada em 18 categorias, nas áreas de hardware, software, comunicação e Internet, a pesquisa traz alguns dados interessantes: as campeãs em reclamações nos órgãos de defesa do consumidor são as empresas de telefonia fixa, celular e banda larga. Do total de votos, apenas 34% foram para o conceito excelente.

Em sétimo lugar na pesquisa de melhores empresas de equipamentos para rede, o conceito de excelência da empresa Multilaser (30%) esteve muito próximo ao registrado pela multinacional alemã Siemens (35%). A Multilaser conquistou 55% dos votos em avaliação boa e excelente.

A curiosidade fica por conta de que as duas empresas paulistas têm fábricas na cidade de Extrema, Sul de Minas Gerais, a da Kopenhagen recém inaugurada. A cidade mais próxima de São Paulo em outro estado tem sido um porto muito interessante para as indústrias e também parece dar sorte para elas. O que você acha?

::: Se você gostou deste artigo, pode assinar o nosso Feed e receber todas as atualizações.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.