Feliz Páscoa: pense e escolha

Todos os dias repetimos ações que ao longo do tempo adquirem um sentido mecânico, autômato. Acordamos no mesmo horário, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, ouvindo a mesma estação de rádio, sem pensar, sem refletir. Para muitas pessoas, pensar dá dor de cabeça, é melhor ir fazendo como todo mundo, sem exigir demais da vida e de si mesmo. Uma vidinha bem mais ou menos.

No trabalho, ficam em silêncio durante as reuniões, que é para não correr qualquer risco. Em casa, acreditam que seus filhos são como devem ser, para não ter mais trabalho de conversar ou acompanhar o dever da escola. No relacionamento, preferem o silêncio em frente à TV.

Então, chega à Páscoa, uma das mais importantes comemorações religiosas do ocidente, um momento repleto de símbolos de renovação, reflexão, passagem. Jesus foi crucificado porque defendeu a chance que todos têm de ir além do que se julgam capazes, pregou a idéia de que qualquer sujeito rico ou pobre, famoso ou anônimo pode ser melhor do que é, cabendo apenas a tarefa de pensar e escolher que caminho seguir.

Jesus foi morto por se responsabilizar por suas idéias, bem diferente do sujeito que faz uma tremenda burrada no trabalho e depois passa horas ou dias tentando transferir a culpa para os colegas ou até para o cliente.

Então, mais do que se empanturrar de chocolate, aproveite a Páscoa para pensar. Pense na sua vida, no seu trabalho, sobre a sua vizinhança e sua cidade. Questione se está fazendo tudo o que pode para ser melhor, para ser digno do homem que morreu na cruz por acreditar em você.

É só uma questão de pensar e escolher.

Feliz Páscoa.

::: Se você gostou deste artigo, pode assinar o nosso Feed e receber todas as atualizações.

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.