Confiança, o que é isto?

 confianca “A confiança surge quando percebemos que podemos confiar no outro e reconhecemos valor no outro por seu caráter e seriedade.” A frase é de Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, e foi postada agora à pouco. Ao ler seu artigo não pude deixar de comentar e continuei pensando a respeito, então decidi partilhar com vocês.

Sou o tipo de pessoa que acredita no ser humano, eu aposto no potencial criativo e inteligente das pessoas, defendo a capacidade que todos temos de superar, aprender e partilhar. Mesmo que às vezes minhas críticas possam parecer pessimistas, elas são muito mais provocativas, pois eu sempre acredito que há uma maneira de fazermos mais e melhor seja no trabalho ou na vida pessoal.

Marcos Lemos falou de confiança se referindo ao ato de blogar, mas seu comentário serve para tudo. Na relação de trabalho, no namoro, na amizade, no trato com o outro, confiança é algo que nunca sai de moda. Confiança é troca, é uma via de mão dupla e o mundo vem pedindo cada vez mais o resgate deste gesto.

Tantas tragédias, tanta violência, tanta desconsideração para com o outro, tudo isto muda à partir da confiança, da relação de respeito e da maneira como olhamos a vida e o mundo.

E você, é uma pessoa digna de confiança?

::: Se você gostou deste artigo, pode assinar o nosso Feed e receber todas as atualizações.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.