40° Festival Nacional da Canção

O Festival Nacional da Canção, neste ano traz uma novidade. A cidade de Pouso Alegre será palco do maior festival de música do Brasil. Considerado um dos maiores municípios do Sul de Minas, Pouso Alegre já se prepara para receber este grande evento. Nesta edição, o projeto 2010 foi incluso em uma vertente cultural muito mais ampla, que promove, também, o cinema, teatro, dança, poesia, artes plásticas, música nas ruas e oficinas culturais.

Com uma programação super especial para comemorar sua 40ª edição, o Fenac terá uma de suas etapas nos dias 13 e 14 de agosto em Pouso Alegre, e também acontecerá em mais cinco cidades mineiras – nos dias 30 e 31 de julho em Extrema, 6 e 7 de agosto em Formiga, 20 e 21 de agosto em Varginha, 27 e 28 de agosto em Três Pontas e nos dias 4, 5 e 6 de setembro em Boa Esperança.

O 40° Fenac será dividido em cinco etapas eliminatórias onde serão selecionadas seis semifinalistas em cada cidade. Em Boa Esperança acontecerão as duas semifinais nos dias 4 e 5 de setembro e a apresentação das  10  finalistas,  no dia 6 de setembro. Nesta edição, será entregue o troféu Lamartine Babo e R$186 mil em prêmios. No ano passado, 2500 compositores de 24 estados brasileiros participaram do festival.

Em Pouso Alegre e nas outras cinco cidades sedes do festival, vão acontecer apresentações de bandas nas ruas, praças e auditórios. Além disso, as comunidades dos seis municípios vão ter acesso gratuito às mostras de cinema, teatro, dança e artesanato. Exposições artísticas e oficinas culturais também serão apresentadas à população. O Festival Nacional da Canção é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.

As inscrições vão até o dia 11 de junho e podem ser feitas pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br.

Eduardo de Souza- Jornalista

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.