Você prospera com seus amigos?

Você prospera com seus amigos? Você sai para comer uma pizza com eles, viaja para a praia, comemora aniversários e outras datas importantes, mas você prospera com eles?

Muito se fala sobre network, sobre o poder de uma grande rede de contatos, etc., etc. Mas a pergunta é muito clara: você prospera com eles? Trocando em miúdos, você leva sempre um cartão de visita do seu melhor amigo para uma possível indicação? Quantas vezes você recomendou a empresa da esposa ou namorada, este ano?

Faço esta reflexão justamente porque se fala muito em capital social, mas pouco sobre os resultados efetivos desta carteira de amigos. Claro que você pode se lembrar deles quando precisar enviar um currículo para um emprego, ou uma ajuda com o computador que travou ou simplesmente para pedir uma carona. Mas se lembra de passar o telefone da sua amiga manicure para outras amigas? Ou recomendar o restaurante do seu primo para o happy hour da firma?

Quando falo em prosperar junto, é porque este movimento se transforma num ciclo virtuoso quando as pessoas se dão conta do quanto podem fazer juntas. Imagine se todos trabalharem em equipes ao invés de redes, se agirem como um grande time ao invés de nomes em agendas. Afinal de contas, se um sujeito é bom o suficiente para dividir uma pizza comigo e minha família num sábado a noite, é bom também para ser indicado por mim.

O primeiro passo para isto é realmente perceber seus amigos, o que eles fazem? Onde trabalham? Qual o talento deles? Em seguida basta pensar, qual amigo compra o produto que o outro vende? Você vai perceber que pode encurtar os caminhos e eles vão fazer o mesmo por você e então, estará prosperando com seus amigos. O que mais pode ser feito?

 

::: Se você gostou deste artigo, pode assinar o nosso Feed e receber todas as atualizações.

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.