Rodada de Negócios do Café

Produtores da Central de Negócios dos Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig) compram em conjunto para reduzir custos com o material de colheita durante Rodada de Negócios do Café. A previsão do aumento da safra em 2010 deve estimular a aquisição de uma maior quantidade de produtos e superar os R$ 3 milhões negócios gerados na edição anterior. O evento promovido pelo Sebrae -MG é realizado em 11 e 12 de março, em Varginha, e conta com estrutura para receber indústrias de todo Brasil.

Participam do encontro 16 cooperativas ligadas à Coccamig. Ao todo, serão ofertados produtos usados na colheita do café como sacarias, rodos, carrinhos, panos e rastelos. Cerca de 25 fornecedores nacionais já estão cadastrados para participar do encontro.

A Coccamig representa cerca de 25 mil produtores das regiões Sul, Oeste, Zona da Mata e Alto Paranaíba. O café das cooperativas filiadas a Central corresponde a aproximadamente 8% da produção nacional e 16% da estadual. Em 2009, a Central conseguiu diminuir os gastos de aquisição em até 10% por meio das compras em conjunto em três Rodadas de Negócios.

Rodada de Negócios do Café

11 e 12 de março

Sebrae – MG de Varginha

Av. Ministro Bias Fortes, 131- Centro

Varginha/MG

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.