Meu 1º Negócio: consultoria gratuita para empreendedores

Sete cidades mineiras irão sediar em 2010 o Meu Primeiro Negócio. O evento oferece orientações gratuitas para quem quer abrir ou melhorar a gestão do negócio. A expectativa é que o número de participantes do ano passado, de 16 mil pessoas, seja superado.

O primeiro evento deste ano será realizado em Conselheiro Lafaiete, em março. Em seguida, Uberaba e Governador Valadares (abril), Pouso Alegre (maio), Muriaé (junho), Itaúna e Montes Claros (outubro).

O Meu 1º Negócio reúne serviços de orientação para abertura e formalização de empresas, consultorias gerenciais em marketing, legislação, recursos humanos e finanças, orientação sobre oportunidades de negócio e crédito, palestras gerenciais, oficinas de artesanato, clínicas tecnológicas e idéias de negócio.

Balanço 2009

No ano passado, o evento foi realizado em seis cidades: Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Ipatinga, Varginha, Juiz de Fora e Patos de Minas. Foram oferecidas 784 atividades gratuitas como palestras, oficinas e consultorias sobre abertura, formalização e gestão de empresas. Mais de 21 mil pessoas foram capacitadas.

As orientações sobre o Empreendedor Individual, vendas, marketing, internet, crédito, atendimento a clientes e abertura de empresas foram as mais procuradas.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.