Feira de negócios movimenta Bragança Paulista

Você faz parte do problema ou da solução? Ontem, domingo, passei o dia com mais de cem pessoas que são parte da solução, de verdade. Moradores do condomínio Colinas da Mantiqueira, em Bragança Paulista, realizaram a primeira Feira de Negócios, um evento interno que teve o objetivo de apresentar e incrementar o comércio entre os moradores.

Hoje são quase 700 apartamentos ocupados, em alguns meses serão cerca de mil, e todos são consumidores de tudo, carros, seguros, roupas, alimentos, produtos de beleza, escolas de todo tipo, etc, etc. Assim, um pequeno grupo enfrentou várias reuniões para motivar e organizar outros moradores. Ninguém gastou nada, já que utilizaram o salão de festas do condomínio e toda estrutura que já é oferecida.

Esta gente trocou um domingo na frente da TV sonhando o que poderia fazer, por um dia cansativo, com muito calor, trabalhando de pé e tendo pela frente uma segunda-feira de muito trabalho também. Alguém reclamou? Não! Já estão pensando na segunda edição.

Ficaram felizes em conhecer outros moradores, em descobrir o quanto são talentosos e empreendedores e, principalmente, em perceber que todos eles têm a capacidade de contribuir para a prosperidade uns dos outros. Uma prosperidade compartilhada. No total 60 expositores mostraram o que tem de melhor em confecção para adultos e crianças, produtos de beleza, planos de saúde, seguros e previdência privada, manutenção de celular, alimentação para empresas e muito mais.

Ao longo do dia, mais de mil pessoas passaram pelo salão de festas surpresas com a capacidade de empreender que estavam vendo. Todos contabilizaram negócios fechados ou encaminhados. E principalmente, confirmaram sua capacidade de botar pra fazer.

E você, o que fez neste domingo?

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.