Dias melhores para Beto Guedes

"O homem dos mil instrumentos, da voz emocionada e de melodias ricas de som e ritmo. Esse é um cara em quem aposto e acredito desde que conheci. Faz parte de uma turma radicada em Minas, que canta como vive: trocando idéias, participando uns dos trabalhos dos outros; mas individualmente, cada um com seu próprio segredo. Cada novo trabalho traz surpresas e sempre me deixa emocionado. Aliás, também a todas as pessoas que sabem ouvir (o que também é um Dom). Tô com ele e não abro. Menos na arte de pilotar um Ultra-leve juntos, porque eu posso ser doido, mas não tanto. Força . Sai da toca e mostra pro mundo. Todos nós precisamos. Beijos" . Essas são as palavras do grande Milton Nascimento para o mineiríssimo Beto Guedes.

Ele que é piloto e construiu até um monomotor ….aprendeu a voar e ensinou muita gente sonhar com um mundo melhor. "Quem sonhou só vale se já sonhou demais". Tendo a música mineira como uma de suas principais influências (ao lado do rock dos anos 1960 e dos choros que o pai seresteiro compunha), Beto Guedes participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant.

Com 30 anos de carreira e com 11 discos gravados e participações em outros tantos, Beto além de multi-instrumentista é um dos músicos mais respeitados do País. Essa é a dica. Quer ver esse cara de perto e ainda ajudar a ONG Dias Melhores dos meninos do Jota Quest vá até o sul de Minas mais precisamente na cidade de Alfenas no dia 27 de março onde ele vai se apresentar em praça pública.

Dias Melhores

O Quarteirão Cultural é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura visando a valorização do entorno da Praça Getúlio Vargas, e, especialmente da Rua Arthur Bernardes, que concentra o Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga, o CineArtCafé, o Espaço Cultural Estação Alfenas, entre outros.

Trimestralmente a prefeitura promove um show, sempre na última semana do mês, para chamar a atenção para o local, com o apoio da ONG Dias Melhores, responsável pelo serviço de bar no evento, que conta ainda com a colaboração de todos os estabelecimentos culturais da rua.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.