Caminhando Junto | ANO 1

Queridos amigos, hoje eu não podia deixar de agradecer a todos vocês, em meu nome e do Eduardo. O Caminhando Junto completa um ano, o primeiro ano de muitos.

Uma brincadeira que nos ensinou muito, que trouxe novos amigos e oportunidades e que levou nossos pensamentos para longe, como se fossem mensagens na garrafa. Escrevemos e publicamos pensando apenas em nós mesmos e, então, descobrimos quantas outras pessoas pensam e sentem o mesmo, como um lembrete de que não estamos sozinhos.

Quando penso no blog, penso na essência da minha escolha pelo jornalismo, a escolha pela liberdade de pensar, escrever e falar. O blog é como um grande mar que leva para longe as idéias que temos dentro de nós, sem nenhum tipo de barreira ou intermediário, e como o mar que molda as rochas da enseada, ele também influencia o dia-a-dia das pessoas levando novos conceitos, revendo outros, criando laços e oferecendo oportunidades.

Esta madrugada, um moçambicano passou 27 minutos lendo o que escrevemos. Do outro lado do Atlântico, em outro continente, alguém está lendo nossa história e quem sabe sonhando nossos sonhos.

O quanto isto vale?  Como medir o significado disto? Não há como.

Então, só podemos abraçá-los e agradecê-los.

Gostamos muito desta brincadeira e na semana que vem teremos boas novidades.

Parabéns a todos!

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.