Você sabe o que deseja construir em 2010?

 

 

Não adianta, todo mundo faz planos na virada do ano, o grande desafio é colocá-los em prática. Pode ser aquele regime, a faculdade, o emprego, o namoro, a compra de algo desejado ou uma simples mudança de hábitos, mas se não colocar no papel e manter a disciplina em alta, as chances do projeto vingar são pequenas. E para dar uma força a mais a este compromisso, eu vou dividir os meus com vocês e sugiro que façam o mesmo, se comprometam com alguém, como uma promessa.

2009 foi um ano muito bom, de crescimento profissional e pessoal, mesmo em meio à crise foi um ano de prosperidade. Mas de todos os ganhos, considero o mais importante o nascimento do Caminhando Junto. Todo ano, me esforço para aprender algo novo e o mais distante do meu dia-a-dia, como um exercício para manter a mente aberta e esperta. Nos últimos anos tenho conseguido e o fato de buscar aprender acaba me levando a derrubar outras fronteiras, a conhecer pessoas e experiências incríveis.

Muitos destes projetos tem um final, mas o Caminhando Junto não. Ele seguirá crescendo, se transformando, buscando sua identidade e ao mesmo tempo me ensinando novas lições. E para 2010, estas são as minhas metas:

:: Atingir mil inscritos no RSS

:: Atingir mil seguidores entre todas as redes sociais de que participo

:: Aumentar a relevância dos artigos publicados seguindo a linha de oferecer aos empreendedores e executivos informações sobre eventos de negócios, sustentabilidade e comunicação empresarial

:: Aumentar a participação do jornalista Eduardo de Sousa na publicação dos artigos sobre musica que tanto tem agradado aos leitores

:: Aprender a tornar o blog mais leve, de forma a carregar mais rapidamente, isto vai exigir algum estudo e a busca de conhecimento com blogueiros mais experientes e capazes

:: Aumentar a participação na Semana Global do Empreendedorismo de 2010 cumprindo uma das missões do Caminhando Junto

:: Continuar aprendendo sobre formas de rentabilizar o blog

:: Por fim mas não menos importante, triplicar o número de amigos na rede

Para muitos são metas modestas, mas são metas factíveis, que podem ser alcançadas com esforço, dedicação e disciplina. Conciliar o blog com meus compromissos profissionais já é por si uma meta ousada, mas também prazerosa.

O blog português Escola de Ganhar Dinheiro, está estimulando os blogueiros do mundo todo a assumir um compromisso conjunto pela qualidade dos artigos lançados na rede, como forma de aumentar a seriedade e credibilidade na blogosfera, um compromisso que o Caminhando Junto também defende.

E você já decidiu o que vai fazer em 2010? Ou vai apenas assistir o ano passar?

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.