Setor calçadista aposta no mercado externo para crescer

Os negócios realizados durante a Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro -, que acontece de hoje a quinta-feira (21/01), no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, respondem por 25% do total das vendas anuais da indústria brasileira de calçados, montante gerado por 1,1 mil empresas expositoras que respondem por cerca de 90% da produção nacional e que deverá atingir a marca histórica de R$ 10 bilhões neste ano. Com a demanda interna totalmente atendida pelas fabricantes nacionais, a direção da Couromoda volta suas atenções para o mercado europeu com o objetivo de incrementar em até 15%, em curto prazo, as exportações para o velho continente.

Para tanto, a feira abriu um escritório em Milão, na Itália, para incrementar a divulgação e ampliar a visibilidade dos calçados e acessórios brasileiros junto a compradores qualificados e formadores de opinião. Os primeiros resultados dessas ações já poderão ser observados na próxima edição da Couromoda que irá receber, pela primeira vez de forma organizada e focada na realização de negócios, um grupo de compradores internacionais que representam os principais distribuidores europeus do setor.

Até o momento, estão confirmadas as presenças das Galéries Lafayette – um dos maiores vendedores de calçados da Europa, a Printemps – com 17 lojas na França, a Helen Marlen Group – principal rede de varejo de luxo da Ucrânia, a Sarenza – principal portal francês de venda de calçados, a Görtz – maior rede alemã de calçados, a Bata Shoe Group – maior grupo mundial na produção e venda de calçados com mais de 5 mil lojas em 100 países e o Grupo Liverpool – maior cadeia de lojas de departamento do México, com 51 lojas de departamento Liverpool e outras 24 lojas Fabricas de Francia. Além desses, vêm para feira um grande número de importadores de mais de 70 países, visitantes tradicionais do evento, especialmente do Chile e outros países da América Latina.

SERVIÇO

Couromoda 2010

37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro

18 a 21 de janeiro de 2010 – Parque Anhembi – São Paulo

Informações: fone (11) 3897.6100 – www.couromoda.com

 

 

 

 

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.