Fundação Estudar abre inscrições para processo seletivo 2010

A partir do dia 4 de janeiro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2010 para bolsas de estudo da Fundação Estudar. Podem participar estudantes brasileiros já aprovados e/ou matriculados em cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais – para graduação no Brasil – e Administração, Ciências Políticas, Ciências da Computação, Economia, Engenharia e Relações Internacionais para graduação no exterior.

Para os que buscam oportunidades em pós-graduação no exterior, podem participar aqueles que estiverem matriculados ou já estiverem cursando LL.M (Master in Laws), MA (Master in Arts), MBA (Mater in Business Administration), MPA (Master in Public Administration), MPP (Master in Public Policy) e MSc (Master in Science), ou seja, mestrados diversos em áreas como Economia, Negócios, Políticas Públicas, Direito, Relações Internacionais, Educação, Engenharia, entre outras.

As bolsas de estudo são oferecidas sem um número pré-determinado de vagas a cada ano, e o processo seletivo da Fundação Estudar é totalmente meritocrático. Em seus bolsistas, a Fundação Estudar busca excelência acadêmica, ética, espírito de liderança, empreendedorismo, pró-atividade, capacidade de realização e compromisso com o país. . Para participar, basta inscrever-se pelo site http://www.estudar.org.br.

Para divulgar seu processo seletivo, ao longo de 2009 a Fundação Estudar conta com aproximadamente 180 escolas de primeira linha, no Brasil e no exterior, por meio das quais busca atrair os estudantes que têm como objetivo cursar instituições de primeira linha em programas de graduação, intercâmbio e pós-graduação. Como critério, no Brasil são consideradas instituições com conceito A no MEC ou com nota máxima no Guia do Estudante. No exterior, as escolas devem constar entre os tops 10 ou 20 nos principais rankings educacionais internacionais.

“Em 19 anos de atuação, a Fundação Estudar já investiu US$ 5,8 milhões no desenvolvimento de mais de 450 carreiras”, comenta Thais Junqueira, diretora executiva da instituição, que aprovou 34 novos talentos na seleção de 2009. Deste número, 23 foram selecionados para graduação, e 11 para pós graduação. Quinze decidiram seguir seus estudos fora do Brasil.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.