Incentivo ao Turismo de Negócios

O Sebrae-MG apresenta, na próxima segunda-feira (7/12), o projeto Turismo de Negócios de Juiz de Fora. O objetivo é intensificar o fluxo de eventos, de turistas e a geração de trabalho e renda na cidade da Zona da Mata mineira. O evento terá a participação de empresários e profissionais do setor e de representantes do poder público.

O estudo do Sebrae-MG apontou alguns pontos favoráveis e negativos para a estruturação do setor. A má acessibilidade aérea, a limitação da oferta hoteleira e a falta de uma imagem consolidada no cenário nacional e internacional são alguns fatores que precisam ser trabalhados para aumentar a atração de eventos e turistas.

Entre as vantagens competitivas do destino estão a boa localização geográfica, a proximidade com o Rio de Janeiro e a boa movimentação de turistas de negócios em função das empresas localizadas no destino.

As ações propostas para a promoção de Juiz de Fora como destino do turismo de negócios estão alinhadas com essas e outras situações apontadas no diagnóstico. A cidade tem recebido um número crescente de eventos e comporta um fluxo ainda maior.

Apresentação do Projeto Turismo de Negócios de Juiz de Fora

7/12 :: segunda-feira

9:00 às 11:00

Regional FIEMG Zona da Mata – Av. Garcia Rodrigues Paes, nº 12.395

Bairro Industrial – Juiz de Fora


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.