Rodada de Negócios de Design no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai sediar a primeira Rodada de Negócios voltada exclusivamente para o setor de design. O evento pretende movimentar US$1 milhão e reunir até 350 empresas compradoras de todos os setores e porte. Ao todo, 36 renomados escritórios de design já fecharam participação. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.ime2.com.br/rodadadesign, a partir de hoje, dia 03 de novembro.

A Rodada de Negócios de Design, organizada pelo programa Compra Rio, é uma das ações que visa tornar o Rio de Janeiro a capital do design brasileiro. Projetos de branding, produtos, embalagem, iluminação, vias e sinalização urbana poderão ser negociados diretamente na Rodada. A participação pode ser tanto de prefeitura quanto de empresários e comerciantes que desejam seguir as tendências mundiais do design.

A idéia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços é tornar o Rio referência internacional no setor e o caminho é fazer com que as empresas tenham mais produtos valorizados pelo valor agregado.

“A participação pode ser tanto de prefeitura quanto d franquias e empresas. O Rio de Janeiro está num momento maravilhoso e temos que aproveitar para criarmos produtos diferenciados e com características próprias”, explicou a subsecretária de Comércio e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Dulce Angela Procópio..

O evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro na sede da Fecomércio e ainda inclui quatro palestras com renomados profissionais do setor. Inscrição é gratuita e começa dia 03 de novembro.

 

 

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.