Rodada de Negócios cria oportunidades para música mineira

Artistas selecionados disputam a preferência de gravadoras e produtoras internacionais e nacionais

Quem disse que artistas não participam de eventos de negócios está enganado. Estes momentos podem se mostrar uma oportunidade valiosa.

Rodada de Negócios reúne músicos, compositores e produtores mineiros com compradores, gravadoras e produtoras internacionais e nacionais. O encontro tem o objetivo de aumentar as oportunidades de negócios da música mineira nos Estados Unidos, Inglaterra e no Brasil. A Rodada é promovida na sede do Sebrae-MG, em Belo Horizonte, amanhã, 25/11.

Em Minas, mais de 214 músicos se inscreveram para o evento. Os inscritos foram pré-selecionados pela Brasil Música & Artes (BM&A). Entre os candidatos somente 60 profissionais foram escolhidos pelo próprios compradores.

Na próxima semana, os indicados irão apresentar as composições pessoalmente aos seis compradores. Os encontros serão agendados de acordo com o interesse de cada comprador.

Esta é a segunda edição da Rodada de Negócios da Música. No ano passado foram 20 artistas inscritos. Entre os resultados está a participação de músicos mineiros em festivais internacionais.

A Rodada é uma das ações do projeto Imagem & Comprador, desenvolvido pela BM&A, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil). No Estado, o projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, do Fórum da Música de Minas Gerais, Rádio Inconfidência, Fundação Clóvis Salgado e do Sebrae-MG.

Seminário de Exportação

Hoje, 24/11, o Sebrae-MG realiza o Seminário de Exportação da Música. O evento é gratuito e aberto aos músicos, compositores e produtores mineiros. O objetivo é orientar os participantes sobre como negociar no mercado internacional. As inscrições para o seminário podem ser feitas no www.sebraemg.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Produtores internacionais

Karen Lisa Piper – Londres/Inglaterra
Lewis Christopher Robinson – Londres/Inglaterra
Martin Atkins – Chicago/EUA

Produtores nacionais

Carlos Branco (Santander Cultural) – Porto Alegre

Dalmo Peres (Caderno2) – Salvador

Ana Garcia (Coquetel Molotov) – Pernambuco

Rodada de Negócios de Música

25 de novembro

9h – Apresentação (pitching)

14h – Início da Rodada

Sede Sebrae-MG (av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Suíça, BH/MG)

Seminário de Exportação da Música

24 de novembro, às 9h

Inscrições gratuitas: www.sebraemg.com.br ou 0800 570 0800.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.