Oportunidades de negócios na velocidade do trem bala

O Brasil pode se transformar no primeiro país das Américas a entrar no seleto grupo das nações que dispõem de trens-bala. O mercado mundial, aguarda, o edital de licitação internacional para a construção da ferrovia de alta velocidade Rio-São Paulo. A viagem será feita a até 360km/h, ligando os 403 quilômetros entre a Central do Brasil, no Rio, e a Estação da Luz, no Centro da Capital, em uma hora e 25 minutos.

Enquanto o trem bala não chega, acontecerá em São Paulo, a partir de amanhã, terça-feira, até o dia 12 de novembro, quinta, a Feira Negócios nos Trilhos. O evento acontecerá no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.

A edição anterior contou com a presença de mais de 6.000 mil profissionais das empresas operadoras, clientes, empresas de logística, técnicos do governo e interessados no setor ferroviário, que visitaram as 160 empresas de diversos países – África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Suíça, além do Brasil – cobrindo 12 mil m² de área total.

 

 

 

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.