O que você tem feito por seus sonhos?

A pergunta é simples e direta: o que você faria por seu sonho? Se você é daqueles que quando assiste a uma história de sucesso sente que também poderia viver uma, é bom se perguntar o que está fazendo para vivê-la, de fato. Numa roda de amigos sempre tem aquele cara que é o bom, sabe tudo, aponta defeitos na empresa em que trabalha, no empreendimento do irmão, na carreira da namorada, mas que nunca se arrisca para viver o algo mais. Tem todas as respostas na ponta da língua, mas nunca teve coragem para viver seu sonho.

Então, imagina um monte, mas um monte mesmo, de gente doida para ajudar você a concretizar seu plano, gente que quebra a cabeça para encontrar um jeito mais criativo, mais simples, mais eficiente para que você coloque seu sonho em prática.

Pois isto é sério. Tem gente que cria blogs com bons artigos sobre empreendedorismo, vendas e varejo, mas tem também uma turma que sabe que você não gosta de ler, então cria um site com vídeos sobre inovação, e para quem ainda precisa de mais motivação tem também um site que te desafia a criar sua empresa. E isto não é tudo, tem palestra, tem oficina, tem até peça de teatro para ajudar você a organizar as idéias e fazer seu sonho virar realidade.

O nome disto é Semana Global do Empreendedorismo e da mesma maneira que tem muita gente trabalhando, eles querem muita gente participando: 2 milhões de brasileiros. Isto mesmo, 2 milhões de brasileiros sendo chacoalhados para que seus sonhos se tornem realidade, que sua idéias se acendam e gerem emprego, prosperidade e realização. E para que isto de certo é preciso que você faça sua parte! Entre no site da Semana, confira a agenda, descubra o evento que mais te agrada e participe. É de graça, é bom para você, é bom para o Brasil.

Então, você poderá se olhar no espelho e responder: o que está fazendo por seu sonho?

 


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.