Lisboa de olho nos turistas brasileiros

Enquanto os brasileiros se preparam para curtir as férias em destinos internacionais, por conta do dólar em baixa, algumas cidades da Europa e Estados Unidos já estão se preparando para faturar com o movimento de turistas. Em Portugal, Lisboa já está desde o último final de semana, toda decorada para o Natal. São mais de 40 ruas iluminadas com motivos natalinos tradicionais e algumas inovações.

Além de um total de 2 milhões de lâmpadas ecológicas (de baixo consumo), no Parque Eduardo VII, o turista vai se deparar com um sistema de iluminação que muda a cor ao toque, como se a luz pulsasse em diversas tonalidades, a construção tem 64 metros quadrados e promete ser um grande sucesso. Já no Largo dos Camões, foi construída a tradicional árvore de Natal com 44 metros e 217 toneladas.

O investimento ultrapassou 1 milhão de euros e tem razão certa, atrair turistas, movimentar o comércio e aquecer a economia. Como a maior parte dos vizinhos portugueses também tem a mesma intenção, o negócio é atrair turistas brasileiros, indianos e chineses, algumas das economias que se recuperaram mais rapidamente dos efeitos da crise. Para conferir todos os detalhes de como Lisboa está se preparando é só visitar o site www.visitlisboa.com

Um levantamento feito pelas empresas de turismo no Brasil já confirma o crescimento de 30% na compra de pacotes internacionais, ao que tudo indica, o brasileiro quer mesmo um Natal com neve.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.