Jovens de escolas públicas acompanham o dia-a-dia de empresários

Durante as próximas três semanas a Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsorcing, receberá em seus seis escritórios (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Vitória) 60 alunos do ensino médio de escolas públicas, como parte do programa Empresário Sombra. A iniciativa faz parte de uma parceria da Accenture com a Junior Achievement e oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer a rotina de trabalho de um executivo de sua área de interesse. Durante esse dia, os jovens participam com o profissional de todas as suas tarefas diárias, desde a leitura dos jornais matinais até as reuniões de negócios. Essa vivência da rotina de trabalho os auxilia na descoberta da profissão que mais os motiva.

 

Entre os objetivos ainda estão a ambientação dos estudantes com o mercado de trabalho e o incentivo ao empreendedorismo. A ação faz parte do programa de sustentabilidade da Accenture Attitude, que desenvolve iniciativas que visam estimular a adoção de práticas sustentáveis pelos seus colaboradores, familiares, clientes e fornecedores. Para este ano, houve um aumento de 30% no número de estudantes recebidos, em relação ao ano anterior. A empresa participa do programa há três anos.

 

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Com aproximadamente 177 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a companhia teve receitas líquidas de U$ 21,58 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2009. Sua página na internet é www.accenture.com.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.