Esta é sua chance

Durante todos estes meses, aqui no Caminhando Junto, publiquei artigos, notícias e dicas sobre como fechar negócios, melhorar sua carreira, criar novas alianças. Informações que me chegam através de um monte de gente e que muitas vezes vão morrer na gaveta de alguém, mas aqui, eu espero mesmo que elas cheguem a onde forem necessárias. Porque?

Porque ao longo de minha vida, já tive vários dias em que procurava desesperadamente uma oportunidade. A chance de fechar um bom negócio, de ter uma boa idéia ou de aprender com alguém mais esperto do que eu. Então, lia tudo o que estava ao alcance, procurava em sites, revistas, jornais e em conversas e, acredite, muitas vezes tive sucesso. Quando fui editor chefe de uma emissora de TV, alguns colegas costumavam dizer que para mim tudo dava uma boa matéria, é que eu olhava para cada assunto, cada personagem, cada desafio como uma oportunidade, sem maiores julgamentos.

Então, quando decidi empreender, me tornando líder de mim mesmo, continuei olhando para tudo como uma oportunidade, oportunidade de ajudar, de trabalhar, de aprender, de iniciar um novo projeto, de fazer um novo amigo. Nem sempre a oportunidade era grande, mas isto nunca me desanimou, eu sempre fiz de tudo para agarrá-la. E porque estou falando tudo isto? Porque acredito de todo coração que as oportunidades estão por ai, como agora a Semana Global do Empreendedorismo, uma chance que eu gostaria muito de ter tido há alguns anos, a chance de conversar com quem já fez, de obter informações fresquinhas, de beber a água direto na fonte. Você tem esta chance agora, então não desperdice. Faça seu futuro hoje, participe, conheça gente, aprenda.

Há um ditado árabe que diz: “Sorte é quando a oportunidade chama e você responde”.

Eu acredito nisto.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.