Empresários se unem e já mostram as vantagens

Amanhã, terça-feira, serão lançadas em Varginha (MG) três centrais de negócios que reúnem 37 empresas do setor varejista e 15 cooperativas de café do Sul do estado. A implantação das centrais começou em 2007, com o apoio do Sebrae-MG. Por meio delas, os empresários conseguem maior poder de compra e melhores condições de fornecimento, ampliam a divulgação das empresas e oferecem mais vantagens aos clientes.

O Clube da Casa será lançado na próxima terça-feira (24/11). A marca unifica 21 empresas, de 31 cidades. O grupo fundou a Associação Sul Mineira de Material de Construção (Assumac) e participou de capacitações em gestão nas áreas de finanças, vendas, cooperação e marketing. Em dois anos, conseguiram resultados como, descontos médios de até 15% nas compras em conjunto, taxas de juros até 30% menores nos planos de financiamento e 18% de aumento no faturamento. O grupo já lançou uma campanha de apresentação na TV, o que seria impossível separadamente.

A Central de Negócios Farmasul (Associação das Farmácias do Sul de Minas) será lançada na quarta-feira (25/11). Ela congrega 20 empresas e 25 lojas do setor de farmácia de manipulação, de 14 cidades da região. Com a união, o grupo vem conseguindo até 20% de economia nas compras de matérias-primas e até 50% de aumento no faturamento. Os empresários lançaram recentemente uma linha de cosméticos que utiliza águas termais em sua composição e uma linha de fraldas.

Na quinta-feira (26/11) será lançada a Central de Negócios da Cooperativa Central dos Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig). Participam da Central 15 cooperativas, que representam 19 mil produtores do Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Em 2008, a Coccamig vendeu dois milhões de sacas de café e teve um faturamento de R$ 1 bilhão.

Mais informações

Sebrae-MG – Juliano Cornélio (35) 3222-5450/9988-3274


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.