Empresa ajuda funcionários a melhorar o planejamento financeiro

A Accenture lançou o “Programa RH em Ação – Você e seu Bolso” para auxiliar seus os colaboradores a lidar melhor com o planejamento financeiro. O programa, que faz parte da política de recursos humanos da empresa, tem espaço na intranet e os funcionários podem acessar informações sobre como economizar em tempos de instabilidade econômica, organizar melhor os gastos pessoais ou fazer um planejamento financeiro de médio ou longo prazo.

No portal, o funcionário pode até mesmo encontrar informações sobre como se programar para a chegada do bebê, por exemplo, com dados como gasto médio com enxoval, fraldas, alimentação, além da orientação sobre artigos de saúde e segurança necessários. Seu uso é auto-explicativo, com links que levam às áreas específicas como dicas, classificados, etc. Outro benefício do programa são as parcerias e convênios, que oferecem descontos e vantagens exclusivas para os funcionários e estagiários da Accenture.

Além disso, o “Programa RH em Ação” incentiva a troca de experiências, idéias e aprendizados pessoais sobre como gastar menos. O programa ainda conta com um espaço de classificados, no qual os funcionários podem postar suas próprias ofertas e comprar, vender, alugar ou trocar produtos como carros usados, apartamentos, imóveis, objetos de decoração, etc.

A empresa que faturou no ano passado U$ 21,58 bilhões, tem cerca de 177 mil funcionários e despertou para uma necessidade vital para estas famílias. Mais do que gerar riqueza, é preciso também saber utilizar melhor o dinheiro que é ganho. Trabalhador sem dívida, com certeza tem a cabeça mais fresca para pensar em maneira de ser mais produtivo. Esta é uma idéia que já é empregada em várias empresas nacionais, mas que deve ser aplaudida e incentivada.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Categorias: rh 1 comentário