Semana Global do Empreendedorismo: você vai ficar de fora????

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas. O que é atitude empreendedora? É pensar fora da caixa, ser proativo, ter um sonho grande e fazer de tudo para realizá-lo.
Entre os dias 16 e 22 de novembro, milhares de atividades acontecerão no país inteiro, com o objetivo de:

Inspirar – Fazer com que a atitude empreendedora faça parte da vida dos jovens que podem encontrar alternativas de futuro e chegar muito mais longe em suas carreiras.

Orientar – Estimular organizações e empresários de diferentes setores a treinar, capacitar e orientar a próxima geração de talentos que se inspira com exemplos de quem realizou.

Conectar – Formar uma rede de jovens e organizações para estimular novas ideias e realizar objetivos em diversas áreas e atuações no Brasil e no mundo.

Mobilizar – Colocar o empreendedorismo em pauta na sociedade e mostrar a troca de políticas para se empreender com líderes e formadores de opinião.

Milhões de pessoas ao redor do mundo se juntaram a este crescente movimento de empreendedores que geram ideias e transformam em oportunidades e grandes negócios. Pela primeira vez na história, mais de 90 países vão inspirar pessoas de todas as idades a inovar, criar e fazer a diferença. São diferentes povos, culturas e atividades que transmitam a mesma mensagem: empreender.

A 1ª edição da Semana Global do Empreendedorismo foi em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais.

Você quer ser mais empreendedor?


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.