Nota Fiscal Paulista dá desconto no IPVA até 31 de outubro

Essa é a última semana para as pessoas físicas ou jurídicas que solicitam a Nota Fiscal Paulista utilizar os créditos obtidos no abatimento do IPVA 2010, aqueles que perderem o prazo não mais poderão optar por essa transação, que pode ser feita até o dia 31 de outubro. O consumidor também tem a opção de transferir o valor de seus créditos para outro usuário, tanto pessoa física quanto jurídica, creditar em sua conta corrente ou poupança. Para ser solicitada a conversão de créditos, o consumidor deve formalizar o pedido através do site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.

“Caso o contribuinte perca o prazo estipulado, os créditos ficam acumulados até cinco anos no máximo, após esse período os créditos não podem ser mais convertidos em descontos ou depositados em conta corrente ou poupança”, explica o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, José Heleno Mariano.

Em outubro, a Nota Fiscal Paulista completa dois anos de vigência, possui um total de 5,6 milhões de consumidores cadastrados e já liberou R$ 1,34 bilhão em créditos aos consumidores que a utilizam.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.