Jornalistas terão nova identificação profissional

Uma nova realidade se apresenta para toda a categoria profissional dos Jornalistas a partir a campanha nacional em Defesa do Diploma e agora com o lançamento da nova identificação nacional dos jornalistas, que será emitida pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e baseada na tecnologia do novo RIC, Registro de Identidade Civil.
A parceria para o lançamento do novo documento de identificação dos jornalistas foi anunciada entre a FENAJ e a empresa GD Burti, um dos principais fornecedores da nova tecnologia para o RIC – Registro de Identidade Civil, e que já foi adotada pela OAB Nacional e Conselho Nacional de Contabilidade, beneficiando mais de mais de 100 mil profissionais de ambas as categorias. Entre os jornalistas, mai de 60 mil profissionais em todo o país serão beneficiados com o novo documento.
O novo documento de identificação dos jornalistas foi apresentado durante o 17º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, em Goiânia.
Segundo Sergio Murilo, presidente da FENAJ, o lançamento da nova identificação dos Jornalistas marca o início de uma nova era para a categoria, que está unida em torno da campanha nacional em Defesa do Diploma. “A partir deste novo documento, além de uma nova identidade, mais atual, teremos maior controle e transparência sobre o processo de emissão de documentos de identificação de nossa categoria. Também teremos maior segurança a partir de um documento dotado de tecnologia imune a fraudes e com maior resistência, além de apresentar à sociedade uma nova fase da vida dos jornalistas, como acontece com as categorias que já adotaram a nova modalidade de identidade profissional”, afirma.

Para saber mais: http://www.fenaj.org.br/


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.