Exposição "O Pequeno Principe na Oca" chega a São Paulo



Evento do Ano da França no Brasil homenageia obra de Antoine de Saint-Exupéry

Em um dos eventos mais aguardados do Ano da França no Brasil, o livro que encanta crianças e adultos há 66 anos ganhará uma exposição especial entre os dias 22 de outubro a 20 de dezembro. “O Pequeno Príncipe na Oca”, mostra sobre a grande obra de Antoine de Saint-Exupéry, será exposto no tradicional museu do Parque do Ibirapuera, zona oeste de São Paulo.

“A obra de Antoine de Saint-Exupéry é uma lembrança marcante na vida de muitas pessoas. Trata-se de um livro que podemos ler de dez anos em dez anos, tamanha sua universalidade e sensibilidade. Era essencial que o Ano da França no Brasil tivesse, entre seus eventos, uma homenagem ao Pequeno Príncipe, que é uma poética representação da criança que existe dentro de cada um de nós”, afirmou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas.

A Oca preparou uma grande estrutura para a exposição: são 10 mil metros quadrados com materiais inéditos até mesmo na França. Logo no início da exposição, os visitantes entram em uma pequena Paris, cidade natal do escritor. Em seguida, embarcarem em uma viagem pelos capítulos do livro, em 15 cenários que permitem ao visitante imaginar-se dentro de suas páginas. Ao final da exposição, cada criança será convidada a deixar sua mensagem escrita em uma estrela, “plantada” nos galhos de uma árvore. Estas estrelas serão colhidas por educadores, que as encaminharão ao programa “Passaporte do Cidadão Global”, projeto idealizado pela Associação Arte sem Fronteiras.

Serviço:
O Pequeno Príncipe na Oca
Local: Oca, Parque do Ibirapuera, s/n – Portão 3 – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez
Duração: 22 de outubro a 20 de dezembro
Horários de abertura: terças a sextas-feiras, das 9 às 19 horas, e das 10 às 20 horas nos finais de semana finais de semana e feriados.
Preço: R$ 18 (inteira), R$ 9 (meia) e livre para menores de três anos, maiores de 60, público especial e escolas públicas agendadas
Visitas monitoradas e agendamento escolar pelo telefone (11) 3883-9090 ou pelo e-mail: atendimento@divertecultural.com.br.