O comportamento do consumidor na internet

Está sendo divulgado um estudo sobre o comportamento do consumidor na internet com dados muito bons para quem deseja vender, trabalhar ou apenas conhecer o perfil deste novo cliente. Tanto o Blog Papo de Empreendedor quanto o Pequenas Empresas Grandes Negócios estão divulgando os dados, para se ter uma idéia da qualidade do estudo.
Confira as principais conclusões do estudo “Neoconsumidor. Decifra-me ou te devoro”, conduzido em 11 países e apresentado hoje pela consultoria especializada em varejo GS & MD – Gouvêa de Souza:
>> 73% dos internautas já utilizam a web para fazer comparação de preços. Isso gera um efeito econômico, reduzindo a rentabilidade das empresas
>> O marketing tradicional já começa a perder espaço para as novas mídias, obrigando as marcas a rever suas estratégias de comunicação
>> 53% dos consumidores brasileiros já ficam incomodados se suas lojas preferidas não venderem também pela internet. Se o seu público-alvo tem mais de 25 anos e renda mensal entre R$ 6.600 a R$ 9.800, você precisa ter ainda mais pressa para entrar no comércio eletrônico

>> 42% dos brasileiros gostariam de receber promoções e propagandas pelo celular, especialmente a clientela entre 25 e 44 anos, das classes C e D
E então, o seu negócio está preparado para conquistar o novo consumidor?
Veja também o post sobre como as pequenas empresas podem tirar proveito das redes sociais.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.